Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos no Brasil

Medicamentos no Posto de Saúde

0
A Assistência Farmacêutica Básica consiste em recursos financeiros e ações destinadas, exclusivamente, à aquisição de medicamentos básicos, contribuindo para a garantia da integralidade na prestação da assistência básica à saúde.
A Assistência Farmacêutica Básica engloba uma série de programas; como a prevenção de doenças transmissíveis com a distribuição de preservativos e o de controle da natalidade com o Programa Assistência Farmacêutica na Saúde da Mulher.
A Assistência Farmacêutica Básica distribui gratuitamente medicamentos e também fornece medicamentos considerados essenciais a baixo custo.
A Assistência Farmacêutica Básica nada mais é do que os medicamentos fornecidos nos Postos de Saúde. A lista de medicamentos dos postos de saúde varia de cidade para cidade, e são determinados pela RENAME Municipal, consulte a lista da Rename local, junto à sua Secretaria de Sapude local, em geral são fornecidos medicamentos de receita comum branca.
Informamos que os medicamentos Metotrexate e Cloroquina, apesar do custo não ser elevado, não são fornecidos nos Postos de Saúde.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: