Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos no Brasil

Esclerose Múltipla – saiba como ajudar os pacientes da doença

0

Com mais de 2 milhões de pessoas em todo mundo com a doença degenerativa, campanhas de arrecadação online são a alternativa para os altos custos do tratamento

Marcado para toda última quarta-feira de maio, o Dia Mundial da Esclerose Múltipla (EM) surgiu em 2009 a fim de trazer visibilidade às vítimas da doença. Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas ao redor do mundo foram acometidas pela doença degenerativa, responsável por atacar o sistema nervoso dos indivíduos. Por ser uma condição autoimune e sem cura, ou seja, que o próprio organismo ataca estruturas e células do corpo, os tratamentos que visam aumentar a expectativa e qualidade de vida dos pacientes costumam ser muito caros. A fim de trazer uma dose de esperança e proporcionar o bem-estar daqueles que sofrem de Esclerose Múltipla, as campanhas de arrecadação online na plataforma do Vakinha têm sido a alternativa que muitos buscam para que o enfretamento da doença seja o menos sofrido possível.

Um bom exemplo disso é a vaquinha online da Crispiniana Pereira de Andrade, do município de Quijingue, na Bahia. Crispiana foi diagnosticada com Esclerose Múltipla em abril de 2016 e, desde então, tem usado todos seus recursos para poder dar andamento em seus tratamentos, que incluem fisioterapia e uso de medicamentos. Agora, ela tem a oportunidade de fazer um novo tratamento para ter mais qualidade de vida, mas, para isso, conta com a solidariedade de todos para arrecadar R﹩ 30 mil.

Gabriel de Lima Santana também criou uma campanha online para custear seu tratamento contra a EM. Santana, que mora com os pais, foi diagnosticado com a doença em junho de 2020 e precisa arrecadar R﹩ 70 mil para que possa dar andamento em sua fisioterapia, comprar os remédios necessários, bem como dar entrada em uma casa que não possua escada, uma vez que suas habilidades motoras têm sido prejudicadas por conta da degeneração. Os interessados em ajudar podem contribuir por meio do link .

A EM é uma doença silenciosa e, infelizmente, ainda não há cura. Por isso, a onda de solidariedade e a corrente de apoio tornam-se fundamentais para auxiliar os pacientes, familiares e amigos a terem uma vida mais longeva e saudável o possível. Para contribuir com as vaquinhas, basta que o usuário se cadastre na plataforma e doe para aquelas que mais se identifica. Além disso, quanto mais os colaboradores engajarem com a campanha e compartilharem em suas redes, maiores as chances de mais pessoas se impactarem com as histórias e realizarem suas doações.

Sobre o Vakinha:

Vakinha é o maior site de vaquinhas online do Brasil, lançado em janeiro de 2009 e que oferece uma solução com tudo o que é necessário para uma arrecadação coletiva. A empresa se consolidou no mercado de causas pessoais como a plataforma que oferece maior transparência, segurança e impacto para os envolvidos. Por dia, cerca de 3 mil campanhas são abertas no site.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: