Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos no Brasil

5 dicas para ter as mãos mais bonitas e jovens por mais tempo

As mãos também sofrem com o envelhecimento e merecem cuidados diários

0

As mãos são uma parte do nosso corpo muito exposto aos fatores externos e propensas ao envelhecimento precoce. Merecem, portanto, um cuidado especial.

A dermatologista Dra Gabriela Capareli, elaborou 5 dicas para ter mãos sempre jovens e bonitas. Confira:

1- Sempre que possível evite o contato direto com substâncias químicas como detergentes, sabonetes mais agressivos. É conveniente o uso de luvas de preferência antialérgicas ao manipular produtos químicos.

2- Evite lavagens excessivas ou uso recorrente de álcool gel. Dê preferência para sabonetes menos agressivos, do tipo syndet, que não contém sabão.

3- Abuse da hidratação das mãos. Além de deixá-las mais macias e menos ressecadas, aumenta elasticidade da pele. Podemos potencializar essa hidratação realizando esfoliações semanais. Ao esfoliarmos a pele, removemos mecanicamente células mortas, aumentado a penetração dos hidratantes.

4- Proteja a pele dos raios solares. Além de evitar o câncer de pele, previne o seu envelhecimento precoce, que se caracteriza-se por manchas amarronzadas e por uma pele muito fina e com rugas na superfície. A proteção deve ser feita tanto pelo uso de filtro solar quanto pelo uso de luvas com fator de proteção na trama do tecido.

5- utilize produtos anti envelhecimento nas mãos, assim como utilizamos no rosto ,colo e pescoço. Produtos antioxidantes a base de vitamina C e vitamina E, produtos ricos em ácido hialurônico são algumas das opções que podemos utilizar no dorso das mãos.

Dra Gabriela Capareli
Médica graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense
Residência Médica na Especialidade de Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Residência Médica na Especialidade de Dermatologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Publicação de vários trabalhos científicos em revistas nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: