Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos no Brasil

Participe da Consulta Pública e ajude o SUS entender a importância do Tocilizumabe (Actemra), como 1º linha em monoterapia

0

Ministério da Saúde quer saber: você acha importante o fornecimento do Tocilizumabe (Actemra) como primeira linha para pacientes que não podem tomar por exemplo, Metotrexato? Está aberta a consulta pública n°14/2016, porém, o SUS declara que não recomenda a incorporação do Tocilizumabe como 1º linha.

O que é 1º linha no tratamento da Artrite Reumatoide?

É quando o médico precisa com base em justificativas médicas, prescrever o Tocilizumabe para pacientes que tenham essa necessidade, com a negativa do Ministério do Saúde, o médico não terá essa autonomia, submetendo o paciente ao uso de outros medicamentos que podem vir a não efetivos para esses pacientes.

Ou seja, o que vale a indicação médica ou a economia do SUS? Porque artrite e dor não tem valor para quem convive com ela.

Participe da Consulta Pública e ajude o SUS entender a importância do Tocilizumabe (Actemra), como 1º linha em monoterapia, envie sua contribuição até o dia 16 de junho. Acesse: http://conitec.gov.br/index.php/contribuicao-consulta-publica?cp=142016

Dá uma passadinha lá no blogAR e saiba como contribuir: http://artritereumatoide.blog.br/consulta-publica-tocilizumabe/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: