Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos no Brasil

Palestra gratuita: Fibromialgia, como lidar com a doença?

Evento acontecerá no dia 31 de agosto em Florianópolis

0

O médico reumatologista Marcus de Luca Maciel, realiza no dia 31 de agosto, sexta-feira, às 14h, a palestra Fibromialgia, como lidar com a doença, no Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI), na capital.

A fibromialgia é uma doença crônica que afeta aproximadamente 3% da população, especialmente as mulheres na faixa etária de 30 a 55 anos. Os sintomas mais comuns são dores em qualquer região do corpo, principalmente ao aperto ou toque; fadiga e sensação de cansaço com sono não reparador; distúrbio de memória com esquecimento; sensação de inchaço em articulações e sensação de choque ou dormência em mãos, pés e outros locais do corpo.

“A convivência com a doença pode ser menos traumática se tratada de forma adequada. Na nossa conversa iremos comentar sobre os aspectos que contribuem para que o paciente tenha mais qualidade de vida. Com pequenas práticas diárias é possível lidar com a fibromialgia de uma maneira mais tranquila”, comenta o palestrante.

O evento é gratuito e aberto a pacientes com doenças reumatológicas e seus familiares. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3222 1798 ou pelo e-mail contato1cci@gmail.com. As vagas são limitadas.

Serviço

O que: Palestra Fibromialgia, como lidar com a doença?

Quando: 31 de agosto, sexta-feira

Horário: 14 horas

Onde: Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI) – rua Osmar Cunha, 486, 2º andar – Centro – Florianópolis

Inscrições devem ser feitas pelo telefone (48) 3222 1798 ou pelo e-mail contato1cci@gmail.com

A palestra é gratuita, aberta a pacientes com doenças reumatolóticas e seus familiares.

As inscrições são limitadas

Fonte: Divulgação imprensa CCI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: