Uma nova pesquisa literalmente coloca a causa da fibromialgia na palma da sua mão. É uma boa notícia para aqueles que sofrem da condição, que não conseguem encontrar alívio de dores no corpo e cansaço e são frequentemente dito pelos médicos que a dor é tudo em suas cabeças.
Até agora, pouco se sabia sobre a doença, que provoca dor de tecidos profundos, especialmente nas mãos e pés. Sofredores também relatam dificuldade em dormir e dificuldade para pensar com clareza. Não houve nenhuma maneira de confirmar a existência da doença em pacientes, à excepção de usar exames de imagem do cérebro, os quais apresentam, por vezes a perda de matéria cinzenta e um aumento na resposta de dor conhecido como “sensibilização central.”
Em um estudo publicado na edição de Pain Medicine deste mês, os cientistas atIntegrated Dynamics tecido (Intidyn) no relatório New York que a causa da fibromialgia é realmente uma anormalidade nas palmas das mãos dos pacientes.
Uma equipe liderada pelo Dr. Frank Arroz, um neurocientista e presidente da Intidyn, bem como especialista em dor Dr. Charles Argoff, neurologista do Albany Medical Center, em Nova York, descobriram um enorme aumento no número de fibras nervosas sensoriais no sangue vasos da pele nas palmas das mãos dos pacientes com fibromialgia.
Rice disse Healthline o próximo passo é descobrir por que há tantas dessas fibras nervosas. “Nós temos maneiras de fazer isso, e uma vez que entrar e descobrir isso, ele vai levantar a questão de como tratar isso”, disse ele. “Agora sabemos para onde olhar e nós sabemos o que está errado. Agora precisamos descobrir por que ele deu errado. ”
A descoberta também revela pistas sobre a causa de outros sintomas da fibromialgia. Nas mãos e dos pés, os vasos sanguíneos atuar como derivações, ajudando a acelerar o fluxo de sangue e regular a temperatura do corpo. As derivações agir como um radiador em um carro, Rice disse, desligando em condições quentes para irradiar calor e abertura quando faz frio. O aumento da atividade das fibras em tempo frio explica por que sofrem de fibromialgia experimentam mais dor durante os períodos frios.
As extremidades também atuam como reservatórios, armazenamento de sangue para quando o corpo precisa dele, como durante o exercício. Assim, os problemas com os vasos sanguíneos nas mãos também interferir com o fluxo de sangue por todo o corpo, Rice disse que, talvez explicando por que pacientes com fibromialgia sentir dor em vários grupos musculares. A diminuição do fluxo sanguíneo das mãos também podem provocar fadiga.
Argoff disse que a descoberta provavelmente vai levar a melhores tratamentos e menos confusão para pacientes com fibromialgia. “Normalmente, uma pessoa com fibromialgia podem ver mais de 10 profissionais de saúde, incluindo vários especialistas, antes de ser diagnosticada corretamente”, disse Argoff Healthline. “Quem não ficaria frustrado nessas circunstâncias?”
O estudo, financiado por empresas farmacêuticas Forest Laboratories e Eli Lilly, estão incluídos os indivíduos apenas do sexo feminino. Mulheres são diagnosticadas com fibromialgia duas vezes mais que os homens.
A condição pode atualmente ser tratada por três medicamentos : Cymbalta, Lyrica e Savella. Rice disse que as empresas estão atualmente desenvolvendo novos medicamentos para a fibromialgia, mas não deu um calendário para a sua liberação, citando informações proprietárias.
Argoff disse que muitos profissionais de saúde em os EUA não acreditam que existe fibromialgia, apesar da disponibilidade de critérios diagnósticos. Ele disse que alguns médicos rotular pacientes que se queixam de sintomas como “simuladores” ou “histéricos”.
Fonte: InfoHub Web