O curso de Fisioterapia da Universidade Vila Velha – ES está realizando um projeto de Extensão que presta atendimento gratuito a mulheres portadoras de fibromialgia, uma síndrome dolorosa crônica, de causa desconhecida, que acomete predominantemente mulheres, caracterizada por dor muscular difusa, interferindo na qualidade de vida dos pacientes.
Os atendimentos estão acontecendo nas quintas-feiras das 13h às 17h, na piscina aquecida da Policlínica de Referência da Universidade. Podem participar mulheres portadoras da síndrome. Para isso, é preciso agendar uma avaliação pelos telefones 3421-2190 ou 3421-2191 ou pelo e-mail projetofibromialgia@hotmail.com.
Quem procurar pelo projeto, que tem a orientação das professoras Maria Araci Grapiuna de Carvalho e Tatiane Moura, será atendido pelos estudantes do curso.
Sobre a importância do projeto para os alunos envolvidos, a professora Tatiane Moura explica que os alunos têm a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido nas disciplinas teórico-práticas nos atendimentos realizados. “A experiência prática com um programa de exercícios na piscina com portadoras de fibromialgia irá favorecer ao aluno construir um novo olhar a respeito da importância das disciplinas estudadas ao longo do curso através da integração do conhecimento”.
Fonte: Universidade Vila Velha