Nesse período de distanciamento social algumas coisas se tornaram comuns: adaptação, aprendizado e reinvenção. Dentro de casa, nas empresas, nas escolas… A ordem é fazer o possível para passar esse momento da melhor maneira.
E nesse cenário, a internet tem sido um mundo a parte em nossas vidas, né? Por lá, a gente encontra aulas, compras e pedidos online, cursos e até shows. Com essa nova rotina, várias profissões estão se adaptando, como explica o Dr. Guilherme.
“Já estávamos trabalhando no desenvolvimento do projeto focado na telemedicina. A pandemia de coronavírus trouxe a necessidade do isolamento e antecipamos a iniciativa de forma a seguir oferecendo inovação e assistência aos nossos beneficiários”, afirma Guilherme Crespo, diretor de Saúde da Samp.
Para beneficiários Samp, as consultas médicas à distância já estão acontecendo nas especialidades de clínica geral, pediatria, pneumologia, cardiologia, urologia, endocrinologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, reumatologia e dermatologia.
“O contato, a relação médico-paciente, o olho no olho e o toque continuam sendo fundamentais, mas há situações em que a telemedicina pode ser uma aliada no acompanhamento, no tratamento e no estabelecimento do vínculo da equipe médico com paciente e usuário. Por isso, merece nossa atenção, dentro do que a legislação prevê”, ressalta.
E como o mundo online não para, várias ferramentas estão sendo criadas para ajudar, trazer conforto e segurança para os beneficiários Samp. Um exemplo é o monitoramento direto via aplicativo, chamado Samp Bio, dá condições de saúde para mais de nove mil clientes cadastrados no Programa Melhor da Vida, voltado para a qualidade de vida e o bem-estar de usuários em geral, mas especialmente focado em portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, obesidade.
Fonte: Gshow/TV Gazeta ES.