Com o objetivo de difundir a ciência e valorizar a formação da especialidade, a Sociedade Paulista de Reumatologia tem uma nova diretoria executiva para o biênio 2022-2023, além de ampliar as comissões já existentes, como a de educação, defesa profissional e a de tecnologia. É a quarta vez que a SPR é comandada por uma mulher em 68 anos de existência.
“Queremos manter a qualidade científica da nossa Sociedade, trazer mais inovações tecnológicas, trabalhar com afinco na defesa profissional dos associados, promover ampla divulgação da especialidade e estabelecer vários canais de comunicação com os sócios e pacientes”, afirma Nafice.
Formada em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas, Nafice é especialista e titulada em reumatologia pela Sociedade Brasileira de Reumatologia desde 1991 e mestre em reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atua no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE) desde 2000 como médica assistente e preceptora de ensino. É responsável pelo ambulatório de Doenças Difusas do Tecido Conectivo do Serviço de Reumatologia do HSPE (com ênfase em Lúpus Eritematoso Sistêmico, Esclerose Sistêmica e Miopatias Inflamatórias Imunomediadas) e pela enfermaria de Reumatologia.
Sobre a SPR – Fundada em 1953, a Sociedade Paulista de Reumatologia (SPR) é uma associação civil científica de direito privado, sem fins lucrativos. A entidade tem atuado ativamente para cumprir seu papel de levar aos profissionais da saúde do Estado de São Paulo e ao público em geral as mais recentes conquistas científicas no campo da Reumatologia.
Fonte: Assessoria de imprensa.