Entidade emite notas de esclarecimentos de dúvidas de pacientes, em seus canais de comunicação.
A Sociedade Brasileira de Reumatologia acaba de iniciar a publicação, em seu site, de série de notas com esclarecimentos sobre COVID-19, para pacientes de doenças reumáticas, sobre prevenção e recomendações sobre uso de medicamentos e procedimentos. As doenças reumáticas formam um grupo de mais de 120 doenças e parte de seus pacientes fazem uso de medicamentos imunossupressores ou imunobiológicos e, por isso, podem ter potencialmente maior predisposição para apresentar formas graves do Covid–19, a infecção causada pelo novo coronavirus. As respostas podem ser acessadas em www.reumatologia.org.br/covid-19/ e em suas redes sociais Facebook (@sbreumatologia), Instagram (@sociedadereumatologia) e Twitter (@SBR_Reumato).
”Cientes da preocupação gerada nos nossos pacientes com doenças reumática frente à pandemia do coronavírus, nós preparamos uma série de esclarecimentos com base nas dúvidas mais frequentes de nossos pacientes. Esses materiais são atualizados à medida que novos fatos surjam”, explica o presidente da SBR, Dr. José Roberto Provenza.
A Sociedade Brasileira de Reumatologia, que completou 70 anos de atividades em 2019, é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover o desenvolvimento científico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com cerca de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantém assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações médico-científicas nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba quase 120 doenças inflamatórias crônicas. É filiada à AMB – Associação Médica Brasileira que, em 2018, outorgou à SBR certificado de boas práticas em gestão.