A recuperação de contusões, luxações ou fraturas em ossos do corpo humano pode ser desconfortável para quem precisa de imobilização durante um bom tempo. O gesso é pesado, coça, esquenta e causa mau cheiro no local da aplicação. Com o objetivo de revolucionar o mercado ortopédico, a Fix it, startup que desenvolve órteses 3D que auxiliam no procedimento de lesões e na recuperação de casos pós-cirúrgicos, junto com o licenciado Confortfix , realiza o “Dia do Desengesse”, que acontece 20 de novembro, em 2 pontos de São José do Rio Preto (SP): Hospital Santa Helena (R. Voluntários de São Paulo, 3637 – Centro) e na Clínica de Reabilitação Física Drª Fabiana Morais (R. Maria Carolina Trevisan Fava, 2320 – Universitário). A Cidade de Mirassolândia, que fica a 28 km de São José, também receberá o evento.
O evento é uma oportunidade para o público conhecer as mais de 30 soluções que a empresa disponibiliza, para quais lesões são indicadas, sanar dúvidas com os profissionais de saúde e, se desejar, adquirir a órtese da Fix it. “Nossos produtos são feitos de plástico termomoldável e biodegradável, além de apresentarem um design inovador, que facilita na hora de imobilizar o paciente de forma rápida. As soluções Fix it, ao contrário do gesso, são arejadas, “, explica Felipe Neves, cofundador e CEO da healthtech.
Até o momento, a Fix it impediu que 5 toneladas de gesso fossem jogadas no meio ambiente. O descarte das órteses é feito em uma composteira, que se decompõe depois de um ano, virando adubo. O processo químico de degradação dos componentes que constituem o gesso causa a contaminação do solo e dos lençóis freáticos. Quando é despejado em aterros sanitários comuns, o material torna-se inflamável e, além disto, a incineração do gesso solta no ar o dióxido de enxofre, um dos maiores poluentes do planeta terra.
“Nossa proposta é a de desengessar as soluções atuais em todos os seus aspectos, seja da perspectiva do usuário, do profissional e também do meio ambiente. Por isso, a intenção é produzir imobilizadores para todas as articulações do corpo e estar presente mundialmente, levando uma solução acessível a todas as classes”, finaliza Hebert Costa, cofundador e CPO da startup.
Serviço:
- Evento: “Dia do Desengesse”
- Data: 20 de novembro de 2021
- Locais:
- Hospital Santa Helena – Rua Voluntários de São Paulo, 3637 – Centro – São José do Rio Preto/SP
- Clínica de Reabilitação Física Drª Fabiana Morais R. Maria Carolina Trevisan Fava, 2320 – Universitário São José do Rio Preto/SP
- Realização: Fix it.
Fonte: Assessoria de imprensa.