Estudo será realizado pela USP junto com o setor de Fotodinâmica do hospital em São Carlos. Serão chamadas 40 mulheres que tenham dores crônicas nas costas e nos braços.
O setor de Fotodinâmica da Santa Casa de São Carlos, em parceria com o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), está recrutando mulheres com idade entre 50 e 60 anos que sofram de fibromialgia para participar de uma pesquisa sobre doença.
A proposta é iniciar tratamento à base de laser. Para o projeto serão chamadas 40 mulheres que apresentem dores nas costas e braços.
Não podem participar do estudo mulheres que sejam portadores de artrite reumatoide, estejam em tratamento de câncer, usem marca-passo ou apresentem dores em membros inferiores.
A fibromialgia causa dores generalizadas e de alta intensidade, com duração acima de três meses. Estima-se que a doença afete de 2% a 4% da população brasileira, principalmente mulheres com idade entre 45 a 60 anos.
Serviço:
Para se cadastrar e marcar uma avaliação é preciso ligar no número (16) 3509-1351, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.