A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) recebe contribuições sobre tecnologia para tratamento de pacientes com leucemia linfocítica crônica até 22 de maio. Pacientes e profissionais da saúde devem contribuir com opinião e experiência, enquanto pesquisadores e pareceristas devem participar pelo formulário técnico/científico. Já até o dia 31, estão abertas as consultas públicas relativas à proposta de incorporação da terapia fotodinâmica para o tratamento de carcinoma basocelular superficial e nodular e à proposta de incorporação da liraglutida 3mg para o tratamento de pacientes com obesidade e IMC acima de 35kg/m², pré-diabetes e alto risco de doença cardiovascular.
Para participar, acesse o link Consultas Públicas. No mesmo endereço, estão disponíveis os Relatórios Técnicos com informações mais objetivas e que auxiliam no entendimento sobre as tecnologias em processo de avaliação. Confira abaixo:
Prazo até 22/05
- CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 15: relativa à proposta de incorporação do rituximabe associado à quimioterapia com fludarabina e ciclofosfamida para o tratamento de primeira linha da leucemia linfocítica crônica.
Clique no link e participe: https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sectics-n-15-2023-opiniao-rituximabe
Prazo até 31/05
- CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 16: relativa à proposta de incorporação da terapia fotodinâmica para o tratamento de carcinoma basocelular superficial e nodular.
Clique no link e participe: https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sectics-n-16-2023-opiniao-terapia-fotodinamica-para-o-tratamento-de-carcinoma-basocelular-superficial-e-nodular
- CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 17: relativa à proposta de incorporação da liraglutida 3mg para o tratamento de pacientes com obesidade e IMC acima de 35kg/m², pré-diabetes e alto risco de doença cardiovascular.
Clique no link e participe: https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sectics-n-17-2023-opiniao-liraglutida-3mg-para-o-tratamento-de-pacientes-com-obesidade-e-imc-acima-de-35kg-m-pre-diabetes-e-alto-risco-de-doenca-cardiovascular
Fonte: Conitec.