Olá, meu nome é Hélerson Amorim, fui diagnosticado com espondilite anquilosante aos 16 anos de idade, sentia muita dor nas costas e me deu uma inflamação no pé direito, fiz tratamento com vários anti-inflamatórios com (reutrexato, metrotexato, meloxicam, prednisona, azulfin e outros), porém nunca obtive uma melhora de cem por cento nas dores, havia uma melhora mas sempre com dores pelo corpo.
A dois anos e meio estava tratando com o golimumabe, esse sim foi 100% eficaz nada de dor, só me lembro de viver bem assim quando era criança. Entretanto a cerca de dois meses comecei sentir muitas dores pelo corpo principalmente nas pernas e braços, depois de alguns dias meus olhos começaram a ficar embaçados e avermelhados.
Quando procurei o oftalmologista, ele logo me internou para fazer exames mais aprofundados, resumindo, estou com tuberculose, não sabia, mas o golimumabe abaixa a imunidade e quem o toma fica exposto a contrair a tuberculose e outras infecções, agora, enquanto estou fazendo o tratamento para tuberculose não posso tomar o imunossupressor (golimumabe), então fica o meu alerta a quem toma imunossupressor se alguém comentar que tem tuberculose, o melhor é evitar a convivência com esta pessoa até que se comprove que ela não transmita mais a doença.
Façam o tratamento direitinho e confie em Deus que tudo vai dar certo!!
Meu nome é Hélerson, tenho 34 anos, convivo com o diagnóstico de Espondilite Anquilosante à 16 anos, sou Comerciante e moro em Passos no estado do MG.
“Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀⠀
É simples, preencha o formulário no link https://forms.gle/hZjevGSMNhbGMziL9⠀⠀
Doe a sua história!♥