A campanha “Previna a Osteoporose: Mexa-se!”, que acontece em 20 de outubro, na Estação Luz do metrô de São Paulo, está centrada nas informações de prevenção à osteoporose de acordo com cinco pilares essenciais: alimentação, exercício físico, fortalecimento de ossos, músculos e articulações.
– Em todo o mundo, 1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 5 homens com mais de 50 anos sofrerão uma fratura óssea por causa da osteoporose. Mesmo após uma fratura, cerca de 80% dos pacientes ainda não são diagnosticados e tratados da doença.
– Nas mulheres acima de 45 anos de idade, as fraturas por causa da osteoporose resultam em mais dias de hospitalização do que muitas outras doenças, incluindo diabetes, infarto e câncer da mama;
– Cerca de 20% a 24% dos pacientes vão a óbito no primeiro ano após uma fratura de quadril;
– Cerca de 40% das pessoas que tiveram fratura no quadril ficam incapazes de andar sem ajuda; 60% necessitam de assistência um ano depois; 80% não conseguem dirigir e/ou fazer compras.
– 33% dos pacientes com fratura de quadril ficam totalmente dependentes ou em casa de repouso no ano seguinte à fratura de quadril.
A campanha “Previna a Osteoporose: Mexa-se!” é gratuita e dirigida para todas as faixas etárias.
Fonte: Assessoria de Imprensa