A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), abre consulta pública para ouvir a sociedade civil sobre a sua decisão de não recomendar o fornecimento de dois medicamentos utilizados um para o tratamento da artrite psoriásica e outro para o tratamento da psoríase.
Conversamos com o dermatologista, Dr. Paulo Oldani que ressalta a importância destes medicamentos para os pacientes brasileiros “A Conitec não recomenda a inclusão no SUS do medicamento biológico Ixequizumabe para o tratamento da artrite psoriásica, e do Risanquizumabe que é também um medicamento biológico usado para o tratamento da psoríase. Esses dois medicamentos possuem eficácia muito elevada, com um grau de segurança muito bom e é necessário que isso seja incluído nos protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas do SUS, sendo de suma importância que as contribuições na consulta pública sejam feitas, quanto maior o número de contribuições, maior será o efeito disso”, está nas mãos da sociedade civil mudar a decisão do Ministério da Saúde. Você considera importante a inclusão de novos medicamentos para o tratamento da artrite psoriásica e da psoríase? click nos links abaixo e deixe sua contribuição até o dia 17/03/2020:
- Para o SUS incorporar Ixequizumabe para o tratamento da artrite psoriásica, click em: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=54364 (Consulta Pública Conitec nº 05 Ixequizumabe para tratamento de pacientes adultos com artrite psoríaca ativa com resposta insuficiente ou intolerante ao tratamento com medicamentos modificadores do curso da doença).
- Para o SUS incorporar Risanquizumabe para o tratamento da psoríase, click em: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=54372 (Consulta Pública Conitec nº 08 Risanquizumabe para tratamento da psoríase em placas de moderada a grave).
É preciso contribuir preenchendo os dois formulários, não se esqueça disso! Faça a voz do paciente ser ouvida!
Fonte: www.conitec.gov.br/consultas-publicas