Fazendeiro chinês foi diagnosticado com tipo raro de artrite
Um fazendeiro chinês passou mais de uma década com o rosto firmemente colado às coxas. No entanto, após quatro cirurgias de alto risco, Li Hua, aos 46 anos, pôde finalmente voltar a andar.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, aos 19 anos de idade, ele foi diagnosticado com espondilite anquilosante, um tipo raro de artrite que reduz a flexibilidade na coluna A condição pode resultar em uma postura curvada para frente. No caso de Li, o quadro evoluiu para uma deformação severa da coluna.
Nos últimos 10 anos, o chinês não conseguiu mais ficar em pé, comer ou andar adequadamente. Mas, a vida de Li começou a mudar, quando ele deixou a aldeia onde vive coma mãe de 71 anos, em Yongzhou, para procurar atendimento médico na cosmopolita Shenzhen.
Entre junho e dezembro de 2019, o fazendeiro foi submetido a quatro etapas de procedimentos cirúrgicos, no Hospital Geral da Universidade de Shenzhen. Antes de separar e endireitar as diferentes seções da coluna do paciente, os médicos removeram uma parte morta dos ossos da coxa. Na última operação a qual foi submetido, o chinês teve uma substituição total do quadril, o que permitiria que ele andasse novamente Li ficou no hospital por seis meses para tratamento. Atualmente, ele voltou à aldeia natal, onde já consegue caminhar com o auxílio de um andador e até abriu uma pequena loja para ganhar a vida enquanto se recupera.
Fonte: Hora 7/ Portal R10.