A Secretaria Estadual de Saúde informou que nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro não haveria expediente conforme decreto publicado em Diário Oficial. E que após a publicação do decreto, a farmácia informou todos os pacientes que conseguiu contato, reagendado novas datas de retirada.
Os pacientes que foram na manhã de segunda-feira (23), até a farmácia de alto custo do Estado, em Mogi das Cruzes, encontraram as portas fechadas. Eles afirmam que tinham agendamento para retirada de remédios. Uma surpresa nada agradável para quem veio buscar medicamentos importantes.
“Eu deixei para vir hoje porque nos outros dias estava muito cheio e cheguei aqui e tá fechado”, disse o aposentado Francisco Vicente Tomas.
A aposentada Maria de Fátima de Souza saiu de Santa Isabel para retirar um medicamento para artrite reumatoide. “Tá agendado para hoje, dia 23, e chego aqui depois dessa viagem tão longa e com chuva e fechado. Agora é voltar para casa.”
A secretaria afirmou ainda que qualquer paciente que eventualmente não foi informado, a farmácia se solidariza, e que eles poderão retirar os medicamentos normalmente nos dias 26 e 27 de dezembro, das 8h às 16h.
Fonte: G1