Inicia nesta quinta-feira a XX Jornada do Cone Sul de Reumatologia e a VII Jornada Paranaense de Reumatologia. O evento sediado em Foz do Iguaçu (PR) é organizado pela Sociedade Brasileira de Reumatologia, a Sociedade Catarinense de Reumatologia, a Sociedade de Reumatologia do Rio Grande do Sul e a anfitriã, Sociedade Paranaense de Reumatologia.
O evento conta com a participação de 65 renomados médicos especialistas nacionais e internacionais nesta área. Eles apresentarão aos participantes uma programação científica voltada às mais avançadas técnicas, novidades clínicas em diagnóstico e tratamento, assim como os desafios do dia a dia do consultório.
Além da análise de artigos científicos e simpósios satélite de diversos laboratórios farmacêuticos, miniconferências e mesas redondas também fazem parte da programação. Diversas doenças serão abordadas durante o evento, entre elas: Osteoartrite, Esclerodermia, SAF, Lúpus, Osteoporose, Síndrome do Túnel do Carpo, Esclerose Sistêmica, Síndrome de Sjögren, Gota, Fibromialgia, Vasculite Cutânea e Artrite.
Para o presidente da Jornada do Cone Sul de Reumatologia e da VII Jornada Paranaense de Reumatologia, Marco Rocha Loures, a programação mostra grande avanço na Medicina.
“As jornadas de 2016 foram pensadas seguindo a tendência da Medicina Moderna – aliar as mais novas técnicas em clínica e diagnóstico – visando a humanização do atendimento e tratamento do paciente. As doenças reumatológicas têm em média um atraso de diagnóstico de 10 anos, comprometendo aspectos emocionais e físicos das pessoas. E iremos apresentar o que há de mais novo na área”, conclui Loures.
Um dos destaques da jornada é a reumatologista, epidemiologista e professora de Medicina canadense, Janet Pope. A chefe de Reumatologia no St. Joseph’s Health Centre, e professora de Medicina na Division of Rheumatology, Epidemiology and Biostatistics da University of Westem Ontario (UWO), Schulich School of Medicine & Dentistry – discorrerá sobre Esclerose Sistêmica, Biológicos e Dificuldades de Tratamento na Atualidade.
Sobre a Sociedade Paranaense de Reumatologia
A Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR) é uma associação civil científica de direito privado, sem fins lucrativos – e desde 1971 representa os reumatologistas do Estado do Paraná.
Referência em assuntos ligados às condições muscoesqueléticas, atua entre as sociedades regionais filiadas à Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).
Sua missão é levar ao público em geral e profissionais da área – a promoção da saúde, informações, estudos e as mais modernas descobertas científicas, além de qualificar os associados e os representar diante à sociedade. A preocupação com o bem estar de cada pessoa em toda a região de abrangência, faz a SPR atuante em eventos e ações sociais por meio da participação dos médicos associados e colaboradores.
Serviço:
XX Jornada do Cone Sul de Reumatologia e VII Jornada Paranaense de Reumatologia
Dia 23 de junho – das 11h às 18h30
Dia 24 de junho – das 7h às 18h30
Dia 25 de junho – das 07h30 às 12h30
Solenidade de Abertura: dia 23 de junho (quinta-feira) às 19h
Local: Auditório Cataratas
(annaguimmaraes