Synvisc One está em falta temporária até o fim de março. A confirmação veio em uma nota divulgada pela Sanofi Medley. Segundo o comunicado, o motivo seria a restrição de matéria-prima. Com isso, o produto tem previsão de liberação de novo lote apenas no término do mês.
“A Sanofi Medley está empreendendo todos os esforços para que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível e esclarece que a logística para entrega do produto pode variar, dependendo da localidade. Recomendamos aos consumidores que verifiquem a disponibilidade na sua região” – trecho do comunicado
O Serviço de Atendimento ao Consumidor está disponível para dúvidas adicionais pelo número 0800 703 00 14 (disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas ou pelo site: www.sanofi.com.br.
“Se necessário, recomendamos aos pacientes que procurem o seu médico para orientações sobre o tratamento” – trecho da nota
O que é Synvisc-One?
Synvisc-One (hilano G-F 20) é um tipo de tratamento chamado de viscossuplemento que substitui, temporariamente, o fluido sinovial danificado para auxiliar no alívio da dor e melhorar a função da articulação.
Os viscossuplementos são produzidos a partir de uma substância natural chamada hialuronato, encontrada no fluido sinovial de suas articulações. O hialuronato do corpo age como lubrificante que absorve os impactos na articulação e é necessário para que funcione corretamente.
O produto injetável não tóxico é aplicado no joelho, que com uma substância similar ao fluido articular saudável substitui o fluido articular danificado. Em geral, Synvisc-One reduz a dor durante um período de até seis meses, contudo, em pessoas com alguns tipos de dor no joelho, esse efeito benéfico pode ser estendido por até um ano.
O medicamento é benéfico, conforme a farmacêutica, para pacientes em todos os estágios da osteoartrite. Contudo, os seus benefícios são mais acentuados quando o quadro de dor está no início. Por isso é importante realizar a consulta médica, quando começar a dor no joelho e rigidez.
Synvisc-One é mais eficiente em pacientes que movimentam o joelho afetado regularmente e o mantêm ativo.
Fonte: O Correio.