Já está comprovado clinicamente que os pacientes acometidos pelas doenças autoimunes, em sua maioria, apresentam baixos níveis de vitamina D.
A deficiência dessa vitamina faz que a pessoa, principalmente quando já existe uma tendência para a doença autoimune, fique mais vulnerável ao desenvolvimento deste quadro.
Por outro lado, a boa notícia é que a vitamina D pode ser administrada como um tratamento para as doenças autoimunes. Esta é uma novidade e, para alguns especialistas, é considerada um notável avanço da medicina.
A vitamina D em seus níveis normais auxilia o sistema imunológico a selecionar corretamente aas células que precisam ser atacadas. Como uma doença autoimune é caracterizada pela defesa do organismo atacando as próprias células devido a uma confusão, este é um considerável avanço.
Embora peixes como o salmão e a tainha e também os ovos sejam fontes de vitamina D, o meio mais fácil de manter os bons níveis no organismo é pelo contato com o sol. Apenas alguns minutos diários já são o suficiente!
Procure sempre uma orientação médica!
Dra. Paula Roman – CRM 59788
As publicações desta página são de caráter informativo e não substituem uma consulta
#REPOST @drapaularoman