A CONITEC abriu a consulta pública nº 41/2017 para a atualização do PCDT da doença de Crohn, colocando em pauta a sua proposta de atualização. Convidamos a população, pacientes com doença de Crohn e demais patologias para contribuir com sua sugestão e opinião sobre a consulta que leva em média 5 minutos para ser concluída. Médicos e profissionais da equipe multidisciplinar podem e devem participar!
O relatório da Conitec informa que as tecnologias Certolizumabe Pegol e Vedolizumabe terão sua inclusão ao SUS para o tratamento da doença de Crohn. O certolizumabe pegol foi incorporado em janeiro/2017 para tratamento da doença de Crohn porém até o momento não iniciou o fornecimento nas Farmácias de Alto Custo. Na proposta também está incluso a atualização de indicação de adalimumabe na pediatria e otimização das doses dos anti-TNF.
Participe preenchendo a consulta pública, relate sua experiência e reforce a importância dessas oportunidades de tratamento para os pacientes brasileiros.
Se você tem alguma dificuldade em como preencher a contribuição, disponibilizamos abaixo um passo a passo que pode te auxiliar. Acesse o link para responder à consulta https://goo.gl/mwL47Y e participe, sua contribuição é muito importante! O prazo para contribuir é até o dia 05 de setembro de 2017.
Leia também a proposta de atualização da CONITEC:
Relatorio_PCDT_Doença_de_Crohn_CP_41_2017
Confira o passo a passo: