A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC) anunciou a pauta da sua 135ª Reunião Ordinária, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2024. Confira abaixo os temas que serão discutidos na reunião.
As reuniões podem ser acompanhadas posteriormente no canal oficial da CONITEC no YouTube: https://www.youtube.com/@ReunioesdaConitec/
Data e horário: 6 de novembro de 2024 – 9h às 18h
Comitê de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas
1. Assinatura da ata da 134ª Reunião Ordinária da Conitec.
2. Apresentação do calendário de reuniões da Conitec para 2025.
3. Apreciação inicial das Diretrizes Brasileiras para o Rastreamento do Câncer do Colo do Útero:
Parte I – Rastreamento organizado utilizando testes moleculares para detecção de DNA-HPV oncogênico.
4. Apreciação das contribuições de consulta pública do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Angioedema Hereditário Associado à Deficiência de Inibidor de C1-esterase.
5. Apreciação inicial do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Mucopolissacaridose Tipo I.
6. Apreciação das contribuições de consulta pública do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Diabetes Insípido;
7. Apreciação inicial do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Síndrome de Turner.
8. Apreciação das contribuições de consulta pública do:
a) Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Adenocarcinoma de Cólon e Reto; e
b) Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Doença de Gaucher.
9. Apreciação inicial do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Deficiência de Biotinidase.
10. Apreciação inicial do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas das Miopatias Inflamatórias.
11. Apreciação inicial do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Brucelose Humana.
Data e horário: 7 de novembro de 2024 – 9h às 18h
Data e horário: 8 de novembro de 2024 – 9h às 18h
Comitê de Medicamentos
7 de novembro de 2024
1. Assinatura da ata 134ª Reunião Ordinária da Conitec.
2. Apresentação do Calendário da Conitec para 2025.
3. Apreciação das contribuições de consulta pública de:
a. maribavir para o tratamento de citomegalovírus refratário, com ou sem resistência, em pacientes adultos pós-transplantes;
b. ganciclovir e valganciclovir para profilaxia e terapia preemptiva de infecções por citomegalovírus (CMV) e tratamento da doença por CMV após transplante de órgão sólidos e transplante de células-tronco hematopoiéticas;
c. insulinas análogas de ação prolongada para tratamento do diabetes mellitus tipo 2; e d. insulinas análogas de ação rápida para tratamento do diabetes mellitus tipo 2.
4. Apreciação inicial da vacina vírus sincicial respiratório A e B (recombinante) para a prevenção da doença do trato respiratório inferior e da doença grave do trato respiratório inferior causada pelos vírus sincicial respiratório em bebês por imunização ativa em gestantes.
5. Apreciação inicial de nirsevimabe para a prevenção de infecção do trato respiratório inferior associada ao vírus sincicial respiratório para todos os bebês prematuros e/ou portadores de comorbidades.
6. Apreciação inicial de deferiprona para o tratamento da sobrecarga de ferro em pacientes com anemia falciforme.
8 de novembro de 2024
7. Apreciação inicial de nova apresentação de cloridrato de memantina em solução oral e comprimido orodispersível para o tratamento da doença de Alzheimer moderada e grave em pacientes com disfagia.
8. Apreciação das contribuições de consulta pública de rituximabe, dapsona e romiplostim para o tratamento de indivíduos adultos com púrpura trombocitopênica idiopática primária refratária ou dependente de corticosteroide.
9. Apreciação inicial do rituximabe, dapsona e romiplostim para o tratamento de crianças com púrpura trombocitopênica idiopática primária refratária ou dependente de corticosteroides.
10. Apreciação inicial do burosumabe para o tratamento da hipofosfatemia ligada ao cromossomo X em adultos.
11. Apreciação das contribuições de consulta pública de:
a. ixequizumabe para tratamento de pacientes adultos com artrite psoríaca ativa com falha ou intolerantes ao tratamento a um medicamento modificador do curso da doença biológico em primeira linha; e
b. ixequizumabe para tratamento de pacientes adultos com psoríase em placas moderada a grave em segunda etapa após falha, toxicidade (intolerância, hipersensibilidade ou outro evento adverso) ou contraindicação ao adalimumabe.
12. Apreciação inicial do migalastate para tratamento de pacientes adultos e adolescentes de 12 anos ou mais, com diagnóstico confirmado de doença de Fabry e que possuam uma mutação suscetível.