Drag Queen que tornou-se famosa no reality show “RuPaul’s Drag Race”, vinha sofrendo com complicações da esclerodermia
A notícia triste chega da mídia internacional que confirma que a artista, famosa principalmente por suas participações em duas temporadas da série RuPaul’s Drag Race, não resistiu a complicações de uma doença rara e faleceu.
Zavion Davenport é o nome verdadeiro de Chi Chi, que nasceu em 24 de Setembro de 1985 nos Estados Unidos e participou da oitava temporada do aclamado reality show, além da terceira temporada de seu “spin-off”, RuPaul’s Drag Race All-Stars.
As últimas notícias a seu respeito não eram nada animadoras, e Chi Chi vinha sofrendo com insuficiência renal, pneumonia e complicações da esclerodermia, rara doença sem cura que inclusive havia interrompido a carreira da drag queen.
Chi Chi Devayne e a esclerodermia
A esclerodermia é uma doença autoimune conhecida por endurecer e a pele e tecidos dos órgãos internos, comprometendo vasos sanguíneos e causando rigidez nos dedos, articulações e mais.
Como decorrência, o paciente sofre com dificuldades para engolir, falta de ar, tosse crônica e fica suscetível a outros problemas mais graves, levando inclusive à morte como nesse triste caso.
Em Setembro de 2018, Chi Chi havia falado pela primeira vez a respeito em sua conta no Instagram, pedindo para que as pessoas apoiassem causas que impulsionam pesquisas contra a esclerodermia e explicando por que havia aparecido tão magra recentemente.
Há apenas 5 dias, um vídeo seu foi publicado no Instagram e Chi Chi aparecia pedindo por orações para que seu problema de saúde fosse resolvido.
Que descanse em paz.
Fonte: Tenho Discos que Amigos.