A pitaya além de ser uma fruta visualmente bonita traz inúmeros benefícios a saúde. A recomendação do consumo de frutas seria de 3 a 5 porções no dia, devendo ser variadas, para atingir a recomendação de vitamina, minerais e fibras diárias. Confira com a gente sete razões para incluir a fruta em sua dieta!
1| Antioxidante
A pitaya é rica em compostos antioxidantes que possuem propriedades anti-inflamatórias, atuam na prevenção do câncer e do risco cardiovascular.
2| Combate a anemia
A fruta ainda é boa fonte de fibras e altamente hidratante. Com boa proporção de ferro, seu suco se mostrou eficaz na melhora de níveis de hemoglobina e glóbulos vermelhos, o que significa que ela pode colaborar para combater a anemia.
3| Auxilia no emagrecimento
Devido à grande quantidade de fibras solúveis, a pitaya ajuda a promover sensação de saciedade, podendo ajudar no processo de emagrecimento.
4| Melhora a imunidade
A pitaya é uma fruta rica em polifenois, flavonoides, betacianinas e vitamina C, que atuam como anti-inflamatórios e antioxidantes, evitando o dano causado pelos radicais livres às células e, por sua vez, o desenvolvimento de doenças crônicas, como o câncer, diabetes e artrite reumatoide, por favor.
5| Previne diabetes
A pitaya, principalmente a vermelha, possui propriedades capazes de diminuir a resistência à insulina. Isso porque é rica em fibras e antioxidantes, como a betacianina, que atuam regulando os níveis de açúcar no sangue e melhorando condições como a pré-diabetes e prevenindo o desenvolvimento da diabetes.
6| É versátil
Além de ser linda e saborosa, a fruta pode ser consumida em sua forma natural, em sucos, sorvetes, geleias e outros preparos. As possibilidades são inúmeras
7| Faz bem para o coração
A fruta é também uma boa fonte de gorduras mono saturadas que ajudam a manter a musculatura cardíaca em boas condições.
Fonte: Blog Eldo Gomes.