Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos no Brasil

USP de Ribeirão Preto busca voluntários com refluxo para pesquisa

0

Será testada e influência do adaptador de colchão antirrefluxo em adultos; voluntários ficarão internados por 48 horas no Hospital das Clínicas para que sejam realizados os testes.

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto estão buscando voluntários com refluxo para participar de um estudo. O estudo verificará a influência do adaptador de colchão antirrefluxo em pacientes adultos portadores da doença do refluxo gastroesofágico.
Os voluntários devem ter entre 20 e 60 anos e apresentar a doença do refluxo gastroesofágico – azia, queimação, líquido do estômago volta em direção à boca – com sintoma de refluxo noturno quando o paciente se deita para dormir.
Os voluntários podem também ter os sintomas durante o dia, mas para a pesquisa, que é feita à noite quando estiverem deitados, eles precisam apresentar “sintomas com intensidade elevada, fazendo com que acordem, afetando qualidade do sono e de vida”, lembram os pesquisadores.
Além do refluxo noturno, é necessário apresentar azia há pelo menos um ano e resultados de endoscopia digestiva normal ou com esofagite, sem outras alterações. Os candidatos não devem ter doenças neurológicas, imunológicas, neoplasias ou usar medicamentos para doenças coronarianas.
Os voluntários ficarão internados por 48 horas na Unidade Campus do Hospital das Clínicas para que sejam realizados os testes.
Serão realizados acompanhamento e exame sem custo algum com internação ou alimentação. O transporte de ida à internação e retorno para casa ficam por conta do voluntário.
Os interessados em participar do estudo devem entrar em contato com a pesquisadora Andréa de Oliveira Batista de segunda à sexta-feira das 8h às 17h pelo telefone e/ou WhatsApp (16) 98833-1615 ou também pelo e-mail andreabatista@usp.br.

Fonte: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/cotidiano/cidades/NOT,0,0,1313434,usp+de+ribeirao+preto+busca+voluntarios+com+refluxo+para+pesquisa.aspx

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: